Vivo fecha acordo para distribuir canais Globosat pelo celular

[Publicado originalmente no Mobile Time] A Vivo firmou uma parceria com a G2C, subsidiária do grupo Globo, para a distribuição de vários canais Globosat para seus assinantes móveis. A partir de agora, os usuários da Vivo podem contratar os seguintes conteúdos da Globosat para assistir por streaming através de seus respectivos aplicativos: Premiere Play (R$ 79,90/mês); Combate Play (R$ 79,90/mês); Philos (R$14,90/mês); Sexy Hot (R$ 19,90/mês); e Telecine Play (R$ 37,90/mês).

A contratação pode ser feita através da loja de aplicativos da Vivo (www.appstore.vivo.com.br/entretenimento) ou através do envio de um comando por SMS. Em seguida, ele recebe um link para download do aplicativo. A cobrança é feita na conta telefônica. E a autenticação do usuário pelo app acontece com a verificação do seu número da Vivo, dispensando a necessidade de digitação de usuário e senha.

Análise

Notícias relacionadas

Esta é mais uma iniciativa da Vivo dentro da sua estratégia de firmar parcerias com grandes marcas na área de conteúdo, comentada pelo seu novo diretor de inovação e serviços digitais, Rodrigo Gruner, em entrevista para Mobile Time há duas semanas. Antes da Globosat, a Vivo já havia fechado parcerias similares com Amazon Prime, Fox, NBL, NFL, Discovery Kids, dentre outros.

Na prática, a Vivo está se transformando em um hub de distribuição de conteúdo digital aproveitando a sua facilidade de cobrança e o seu contato próximo com sua base de dezenas de milhões de assinantes. Trata-se de um ativo que outras operadoras também vão aproveitar cada vez mais – vide a Oi, que mencionou interesse em entrevista recente.

O acordo também demonstra a guinada das operadoras em direção a conteúdo de vídeo pelo celular. Por sinal, diversas pesquisas indicam que o vídeo vai responder por uma proporção cada vez maior do tráfego de dados nas redes móveis, o que tem levado as teles a criarem inclusive pacotes de dados separados para alguns desses serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!