OUTROS DESTAQUES
Espectro eletromagnético, radiofrequência, frequência
Espectro
RAN Sharing da TIM e Oi abrange 4,7 mil sites
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 , 17h04

O projeto de compartilhamento de espectro (RAN Sharing) na faixa de 2,5 GHz entre TIM e Oi para a tecnologia LTE conta com 4,7 mil sites compartilhados ativos, segundo divulgaram as empresas nesta sexta-feira, 19. Essa parceria está em serviço comercial em 109 cidades, cobrindo aproximadamente 40% da população, ou 82 milhões de pessoas. A fornecedora para a tecnologia é a Accenture. Trata-se da primeira iniciativa no 4G entre as duas operadoras, que deverão ter a Vivo como um terceiro elemento no RAN Sharing, operação já aprovada pela Anatel e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e que foi adiantada por este noticiário.

O projeto inicial entre a TIM, Oi e Accenture é considerado um dos maiores do tipo no mundo, ainda de acordo com as empresas. A parceria concorre atualmente ao prêmio Glomo Awards 2016 na categoria "Outstanding LTE Contribution" – os vencedores serão conhecidos na próxima terça-feira, 23, durante a Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top