OUTROS DESTAQUES
Telemar é o primeiro cliente
terça-feira, 18 de dezembro de 2001 , 20h40 | POR REDAÇÃO

Mal foi inaugurado e o centro de integração de redes da Alcatel já tem um cliente: a Telemar. Os backbones da operadora são monitorados pelos computadores da Alcatel 24 horas por dia. "Quando qualquer problema é verificado, soltamos o alarme", conta o diretor responsável pelo centro, Ricardo Velásquez. "A Telemar é apenas o primeiro cliente. Já apresentamos o centro para outras operadoras e nossa intenção é de que ele atenda não só o Brasil, mas toda a América Latina", afirma Mehl. Os computadores estão permanentemente conectados a um Centro de Suporte de Produtos da Alcatel na Itália, que, eventualmente, pode ser acionado para ajudar nos problemas que forem verificados nas redes dos clientes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top