OUTROS DESTAQUES
Rede
GVT implanta solução de gerenciamento em nuvem da Motorola Mobility
terça-feira, 18 de outubro de 2011 , 18h11 | POR REDAÇÃO

A GVT implantou em sua base de assinantes uma plataforma de softwares Edge baseada em nuvem (cloud based) da Motorola Mobility que lhe permite gerenciar e atender remotamente, em tempo real, clientes residenciais de banda larga.

Segundo a Motorola, a ferramenta, disponível em toda a planta da GVT, permitirá que a tele monitore constantemente seus equipamentos de rede, com manutenção preventiva e atualizações de gateways para assegurar que os clientes estejam recebendo os serviços contratados. Além disso, a aolução realiza diagnóstico em casos mais complexos e reduz as possibilidades de interrupções no acesso à Internet e IPTV.

A Motorola também adiantou que a próxima etapa da parceria entre as empresas irá prever a aplicação da solução no fornecimento de vídeos, uma vez que a GVT acaba de entrar no mercado de TV por assinatura.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top