Anatel já fechou posição sobre interferência do WiMAX na banda C

A Anatel já fechou uma posição em relação a interferência do WiMAX na banda C do satélite. De acordo com fontes próximas da agência, a Anatel se convenceu de que é necessário reduzir a potência das trasmissões terrestres para garantir que elas não causem interferência nas antenas parabólicas residenciais e também nas antenas usadas pelas emissoras de TV.

Notícias relacionadas
A resolução 537 da Anatel estabeleceu que essas potências podem, em 5 anos, chegar a 30W, sendo que os testes realizados pela indústria mostram que há interferência mesmo com a potência mínima de 2W. Além da redução da potência, a solução também inclui a venda das faixas progressivamente, começando pelos blocos inferiores mais distantes da banda C.

Segundo uma das fontes, assim que Bruno Ramos, gerente geral de comunicações pessoais terrestres (que é quem tem coordenado esse assunto dentro da Anatel), retornar de férias será convocada uma reunião com os representantes das emissoras de TV e das empresas de satélite para apresentar a nova proposta.

O gerente geral de certificação e engenharia de espectro da Anatel, Marcos Oliveira, disse nesta terça-feira, 18, que até o final do mês será divulgado o resultado do estudo do CPqD e que o leilão acontece até o final do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!