Qualcomm inaugura seu primeiro centro de referência em IoT no Brasil

A Qualcomm inaugurou nesta terça-feira, 18, seu primeiro Centro de Referência em Internet das Coisas no Brasil (IoT Reference Center). Localizado na Faculdade no "smart campus" da Faculdade de Engenharia, Tecnologia em Jogos Digitais e Arquitetura e Urbanismo de Sorocaba (Facens), no interior paulista, a centro é uma parceria com a instituição e o CPqD, que colaborarão com o projeto-piloto focado no aprimoramento da segurança pública. A iniciativa usará visão computacional embarcada e redes sem fio para IoT para o monitoramento de veículos.

O IoT Reference Center também deverá abordar questões como indústria, casas inteligentes, smart users e cidades inteligentes, neste caso com vista em benefícios para gestores públicos interessados em iniciativas ligadas à IoT. A Qualcomm afirma que pretende mobilizar e capacitar mão de obra para trabalhar com a tecnologia, em especial tendo em vista o Plano Nacional de IoT do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Em comunicado, o vice-presidente sênior da Qualcomm e presidente da empresa para a América Latina, Rafael Steinhauser, destacou o potencial da IoT para o País. "O Qualcomm IoT Reference Center é uma plataforma de diálogo entre distintos atores ligados à tecnologia, como fabricantes, desenvolvedores e gestores públicos, e contribuirá para a capacitação de profissionais que estejam envolvidos em projetos e negócios de IoT", diz.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!