OUTROS DESTAQUES
Interconexão
Acordos só acontecem com intervenção da Anatel, reclama Bafutto
quinta-feira, 18 de setembro de 2003 , 19h04 | POR REDAÇÃO

Mesmo com a clareza da Lei Geral de Telecomunicações (LGT) sobre a necessidade da interconexão para a competição, as empresas entrantes continuam a enfrentar problemas com as concessionárias locais sobre esta questão. A avaliação é do superintendente de serviços públicos da Anatel, Marcos Bafutto, para quem há um nítido processo de protelação por parte das concessionárias, que só aceitam conceder a interconexão depois que a agência baixa medida cautelar obrigando a providência, antes mesmo que se firmem acordos comerciais. ?O problema não é o preço, mas os detalhes da convivência?, observou Bafutto, nesta quinta, 18, em audiência realizada na Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados.
Como ele explicou, a partir da constatação de que não se deveria gastar dinheiro público mediando operações comerciais entre as empresas, a Anatel passou a exigir que as empresas litigantes contratassem mediadores para resolver suas questões (sempre após haver determinado compulsoriamente a interconexão). Na avaliação de Bafutto, isso funcionou muito bem, e a agência pretende manter a mesma postura nas possíveis negociações relativas ao unbundling.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top