Oi lança mensagem multimídia em outubro

A Oi preparou para o próximo mês de outubro o lançamento de seu serviço de mensagem multimídia (MMS), baseado em GPRS, que possibilitará o envio pela Internet de fotos captadas e digitalizadas pelos terminais e videoclipes de curta duração. O novo serviço está em testes, em plataforma da Lógica. De acordo com o diretor de marketing da Oi, Alberto Blanco, os terminais capacitados para a transmissão de imagens serão colocados no mercado a um custo relativamente alto (cerca de US$ 400), mas a expectativa é de que este valor caia rapidamente. O serviço de mensagens multimídia estará disponível nos pontos da rede da Oi providos com o GPRS, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife e Fortaleza.
A Oi divulga ter atingido 350 mil assinantes nos dois primeiros meses de funcionamento, entre junho e agosto. Segundo Blanco, a empresa deverá ter 500 mil assinantes até o final de setembro, chegando a uma marca inicialmente prevista apenas para o fim do ano. Da base total, apenas 20% é de clientes pré-pagos, afirma o diretor de marketing, e 50% é de usuários migrantes de outras operadoras.
A empresa também investe no segmento corporativo, mantendo experiências de telemetria para companhias de energia elétrica e de saneamento básico. Ainda, testa aplicações industriais e serviços de rastreamento.

Notícias relacionadas

Roaming automático

A Oi também está em negociações com a Cingular e a AT&T Wireless para selar acordos de roaming automático nos Estados Unidos para seus clientes e clientes das operadoras norte-americanas em visita à área da Oi. Até o final do ano, a empresa pretende ampliar o grupo de países com os quais mantém acordo de roaming dos 30 atuais para mais de 50. Até o momento, o relacionamento é mantido apenas com países europeus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!