Telecom já se vê como competidora do cabo nos EUA

As operadoras de telecomunicações já são encaradas como concorrentes das operadoras de TV a cabo na oferta de serviços de vídeo, nos Estados Unidos, na opinião de 83% dos entrevistados numa pesquisa da revista Telephony e da fornecedora de soluções de telecomunicações, Tellabs. O gap competitivo que existe hoje entre os dois segmentos diminuirá em menos de três anos, acreditam 54% da mostra.
A pesquisa foi conduzida junto a 1.245 visitantes da Supercomm 2005, maior evento de telecomunicações dos Estados Unidos, realizado em junho. Os entrevistados fizeram reflexões se pautando pelo perfil de consumo de jovens consumidores.
A pesquisa mostrou que a TV de alta definição (HDTV) é a aplicação de vídeo número 1 no que se refere à intenção de gastos para os entrevistados, seguida por IPTV, vídeo sob demanda e TV via satélite. O triple play chegará ao mercado residencial e corporativo em três anos, na opinião de metade dos entrevistados. Entre os ouvidos, 25% citaram o conteúdo como obstáculo à implantação de vídeo via telecomunicações, enquanto 30% indicaram o hardware e 25%, software/middleware. Além disto, 58% apontaram a Ethernet como uma oferta de sucesso no mercado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!