OUTROS DESTAQUES
Mobile marketing
Baidu quer dobrar tráfego de sua plataforma de publicidade móvel no Brasil em seis meses
segunda-feira, 18 de julho de 2016 , 20h14

A Baidu lançou este mês no Brasil a sua plataforma de publicidade móvel, a Du Ad Platform, que serve anúncios em aplicativos Android. Nascida para ajudar na monetização dos próprios apps da desenvolvedora chinesa, como Du Battery Saver e Du Speed Booster, a plataforma agora é aberta para terceiros. A empresa registra atualmente 150 milhões de impressões no País e a meta é pelo menos dobrar esse volume em seis meses, ou seja, até o final de 2016.

A Du Ad Platform não serve apenas anúncios vendidos pela equipe comercial da Baidu, mas está conectada a mais de 50 adnetworks internacionais, incluindo a Google Admob e a Facebook Audience Network. Um algoritmo criado pela Baidu ajuda a escolher automaticamente a campanha mais lucrativa para o desenvolvedor naquele momento, mas que seja também relevante para o usuário e, consequentemente, gere uma boa conversão para o anunciante. Além disso, a plataforma faz cache local de campanhas e compressão de dados para melhorar o desempenho de entrega dos anúncios. O código para integrar um app à plataforma pesa apenas 100 Kb.

Até o fim de 2016, promocionalmente, a Baidu repassará 100% da receita obtida com publicidade nos apps de terceiros. Depois disso, haverá uma divisão de receita no caso das campanhas vendidas pela equipe comercial da Baidu. Pelos os anúncios servidos por outras redes através da Du Ad Platform, a companhia não cobrará nada. O principal formato de anúncio móvel com o qual a plataforma trabalha é o nativo, que responde pela maior parte das impressões.

Alguns aplicativos que já se integraram à plataforma registraram um aumento de 40% em sua receita com publicidade em comparação ao que faturavam antes, quando estavam conectados a apenas uma grande rede, como a do Google ou a do Facebook, relata Gustavo Vedovato, gerente comercial sênior da Baidu.

No mundo, a Du Ad Platform alcança 300 milhões de usuários e já tem mais de 600 desenvolvedores utilizando-a.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Richard disse:

    Só de ler, instalou o Baidu

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top