Anatel prorroga direito de exploração de satélites da Inmarsat

A Anatel aprovou a prorrogação de direitos de exploração parcial dos satélites estrangeiros Inmarsat-3 AOR East e Inmarsat-3 AOR West pertencem à empresa Inmarsat Global Limited, sediada em Londres, Reino Unido. Os artefatos estão situados nas posições orbitais 15,5° W e 54° W, e das autorizações de uso de radiofrequências associadas, apresentado por Inmarsat (Canada), Inmarsat B.V., Astrium Services Business, Morsviazsputnik, Telecom Itália, que vendem capacidade satelital, inclusive no Brasil.

Segundo o relator da matéria, conselheiro Otávio Luiz Rodrigues, o pedido de prorrogação atende à regulamentação atual, além disso, a solicitação manteve as mesmas frequências hoje autorizadas. Não será, portanto, necessária a realização de nova coordenação técnica. A prorrogação passa a ser contada a partir do dia 26 deste mês.

Rodrigues ressalta que a prorrogação não exige licitação, considerando-se que a disputa é desnecessária, uma vez que é possível conferir o direito de exploração de satélite estrangeiro a todos os interessados que atendam aos requisitos da legislação pertinente. A prorrogação é onerosa, avaliada em R$ 166,9 mil, que poderão ser pagos em seis parcelas semestrais. As empresas que exploram o serviço ainda terão que apresentar documentação comprobatória de regularidade fiscal.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!