OUTROS DESTAQUES
Fornecedores
Receita com WiMax deve superar VSAT em três anos na Gilat
segunda-feira, 18 de junho de 2007 , 16h15 | POR FERNANDO PAIVA

A Gilat, tradicional fabricante de equipamentos e plataformas para comunicação via satélite, iniciou este ano uma parceria internacional com a Proxim na área de WiMax. A expectativa do presidente da Gilat no Brasil, Russell Ribeiro, é de que a receita da empresa com equipamentos WiMax supere a de antenas VSAT no País em três anos. ?O mercado potencial de WiMax é muito maior que o de VSAT, mas é também muito mais concorrido?, avalia o executivo.
Para 2007, a receita com WiMax ainda será muito pequena para a Gilat no Brasil. Há apenas uma concorrência em andamento, segundo Russell, que prefere não revelar o nome do cliente por enquanto. Do lado de satélites, o executivo informa que há quatro grandes contratos em jogo em 2007, sendo um deles o da nova fase do Gesac.

Aquisição

Segundo Russell, dependendo de como se desenvolver o mercado de WiMax, é possível que a Gilat venha a comprar a Proxim no futuro. A companhia está produzindo para a Gilat tanto equipamentos pré-Wimax quanto WiMax 802.16d (padrão sem mobilidade). Isso inclui desde estações radiobase até CPEs para recepção interna e externa, além de sistemas de gerência, rádio ponto-a-ponto e ponto-multiponto. Todos os equipamentos levam a marca Gilat.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top