Anatel exige lojas em todos os municípios

Nas mudanças propostas para o Plano Geral de Metas de Qualidade, o superintendente de serviços públicos, Marcos Bafutto, sugeriu a divisão dos índices relativos ao tempo de atendimento. Haverá um para os atendimentos por URA e outro para os atendimentos feitos por telefonistas. O prazo de reparo dos TUPs instalados em regiões remotas passou para cinco dias em 92% dos casos e em 10 dias em 100% dos casos. As concessionárias serão obrigadas a manter pelo menos uma loja em cada município. Para as cidades maiores, a obrigação passa a ser de uma loja para cada 200 mil assinantes, sendo que uma loja não pode estar a mais de 30 km de distância de outra nas grandes cidades.
Também ficou determinado que quando começarem a funcionar os postos de serviços de telecomunicações eles serão obrigados a manter atendimento pessoal.
Além disso, será aceita a digitalização de 99,5% da rede. Segundo Marcos Bafutto, a concessão foi feita para evitar que sejam sucateadas as atuais instalações analógicas. Mas ele alerta que ninguém poderá usar o argumento de que a rede é analógica para não oferecer as facilidades previstas para todos os usuários digitais.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!