OUTROS DESTAQUES
Contratos de concessão
Anatel exige lojas em todos os municípios
quarta-feira, 18 de junho de 2003 , 15h35 | POR REDAÇÃO

Nas mudanças propostas para o Plano Geral de Metas de Qualidade, o superintendente de serviços públicos, Marcos Bafutto, sugeriu a divisão dos índices relativos ao tempo de atendimento. Haverá um para os atendimentos por URA e outro para os atendimentos feitos por telefonistas. O prazo de reparo dos TUPs instalados em regiões remotas passou para cinco dias em 92% dos casos e em 10 dias em 100% dos casos. As concessionárias serão obrigadas a manter pelo menos uma loja em cada município. Para as cidades maiores, a obrigação passa a ser de uma loja para cada 200 mil assinantes, sendo que uma loja não pode estar a mais de 30 km de distância de outra nas grandes cidades.
Também ficou determinado que quando começarem a funcionar os postos de serviços de telecomunicações eles serão obrigados a manter atendimento pessoal.
Além disso, será aceita a digitalização de 99,5% da rede. Segundo Marcos Bafutto, a concessão foi feita para evitar que sejam sucateadas as atuais instalações analógicas. Mas ele alerta que ninguém poderá usar o argumento de que a rede é analógica para não oferecer as facilidades previstas para todos os usuários digitais.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top