Consórcio das teles detalha proposta para Eunício

Representantes das três concessionárias de telefonia fixa (Brasil Telecom, Telefônica e Telemar) forneceram ao ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, detalhes da proposta da Calais (consórcio formado entre Geodex e teles locais) para a compra da Embratel, em encontro mantido no Minicom nesta quinta, dia 18. "Nós viemos exclusivamente em respeito ao ministro, que é o representante do governo a quem nós, concessionárias, prestamos conta, para explicar como se compõe a estrutura da nossa proposta e porque nós estamos no processo, que é legítimo, legal e desejável do ponto de vista da sociedade e da competitividade", afirmou Octávio Marques de Azevedo, presidente do Conselho de Administração da Telemar.
Apesar do anúncio da MCI de que foi aceita a proposta de compra da Embratel pela mexicana Telmex, as concessionárias ainda não se consideram fora do páreo. O executivo se mostrou bastante contrariado, afirmando que há muita desinformação a respeito da proposta da Calais. Octávio Marques de Azevedo disse ainda que é intenção do consórcio apresentar à Corte de Falências dos Estados Unidos e ao Comitê de Credores a sua proposta. Mas ele explicou que só se pode apresentar a proposta à Corte de Falências se houver um pedido do juiz. Em relação a um possível apoio do governo brasileiro à proposta da Geodex e das concessionárias, Marques de Azevedo disse: "Não há o que ajudar. Quem pode nos inserir no processo é um juiz da corte dos Estados Unidos".
Segundo o representante da Telemar, a Calais é 100% controlada pela Geodex, que por sua vez é controlada pela Goldman Sachs, Credit Suisse e Unibanco. Ele negou que a GP controle ou tenha controlado a Geodex. As concessionárias locais possuem 100% das ações preferenciais da nova empresa. O Unibanco, por sua vez, já declarou ao Jornal Valor que não é o acionista, e que serve apenas de depositário de investimentos de outras instituições.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!