Huawei e Inatel abrem inscrições para programa de capacitação de profissional de TIC

A Huawei e o Instituto nacional de Telecomunicações (Inatel) anunciaram nesta segunda-feira, 18, a abertura de inscrições para o programa de capacitação Fábrica de Talentos 2019, voltado à formação de profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). São 60 vagas de estágio remunerado neste primeiro semestre, e os interessados devem concorrer se inscrevendo pelo site do Inatel até o dia 24 de fevereiro.

O programa é fruto do trabalho conjunto entre a companhia chinesa e o instituto e foi iniciado em 2017, apesar das duas entidades terem parceria há 16 anos. O Fábrica de Talentos é coordenado pelo Competence & Innovation Development Center (CIDC), centro inaugurado pelo Inatel e pela Huawei.

Somente em 2018 foram mais de mil alunos beneficiados com o compartilhamento de conhecimento e de tecnologias. Foram cinco edições do projeto ao longo do ano, contando com 129 inscritos, 76 aprovados para a fase de estágio remunerado, além de 56 estudantes (74% dos aprovados) terem conseguido colocação profissional dentro da própria Huawei, nos parceiros ou no CIDC.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!