Zero9 almeja receita próxima a R$ 40 milhões este ano no Brasil

A Zero9, empresa italiana conhecida pelo seu serviço de matchmaking no celular chamado "Club Kdvc", registrou no ano passado faturamento de R$ 25 milhões no Brasil. Para 2010, a previsão é crescer entre 30% e 50%, podendo atingir uma receita próxima a R$ 40 milhões. O Club Kdvc encerrou 2009 com 2,5 milhões de usuários ativos no Brasil e a meta é atingir 4,5 milhões ao fim deste ano, informou o CEO da empresa na América Latina, Luca Ruju.
Cerca de 50% do faturamento da companhia advêm de seu serviço de chat e matchmaking; outros 35% provêm de assinatura de conteúdo de download, como ringtones, imagens e games; e o restante vem de conteúdo via SMS, como alertas e notícias. A Zero9 também atua como fornecedora de conteúdo para terceiros, como o portal móvel da Yahoo!.
Boa parte do faturamento da empresa é reinvestido em propaganda e marketing, principalmente em sites da web. Em 2009, a companhia gastou R$ 8 milhões em mídia, praticamente tudo na web. "Montamos quase que uma agência digital interna", relata o executivo. Em 2010 a Zero9 pretende diversificar suas ações, apostando um pouco mais em mídia na TV.

Notícias relacionadas
Expansão
Outra meta da empresa para 2010 é expandir-se na América Latina. No fim do ano passado, a Zero9 lançou seus serviços no México com a Telcel, operando a partir do Brasil. No segundo semestre, pretende entrar em mais um mercado da região. Dois países estão sendo avaliados: Argentina e Colômbia. "Queremos entrar em um país novo por semestre", disse Ruju.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!