OUTROS DESTAQUES
TIM precisa provar que briga entre sócios impediu antecipação de metas
segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2002 , 20h00 | POR REDAÇÃO

Para que possa entrar em operação até o final março, como já anunciou, a TIM Brasil precisa convencer a Anatel de que foi uma briga entre os sócios (leia-se Telecom Italia e Opportunity) que impediu que a Brasil Telecom antecipasse suas metas de universalização. Segundo o vice-presidente da Anatel, Antônio Carlos Valente, a agência parte da premissa de que os interesses públicos estão acima dos interesses privados. "Mas cabe à TIM abrir o processo e comprovar os fatos. Porque se houver algum indício de que os sócios de comum acordo resolveram não antecipar as metas confiando que a agência daria a licença sem que a Brasil Telecom gastasse com isso, não ficará comprovada a interferência do interesse privado sobre o público e, portanto, a TIM fica sem poder operar até que as metas da Brasil Telecom sejam antecipadas", explicou Valente.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top