OUTROS DESTAQUES
BrT adquire edital das sobras do SMP
segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2002 , 20h00 | POR REDAÇÃO

A Brasil Telecom (BrT) aparece entre as sete compradoras do edital da licitação das sobras das bandas D e E, do Serviço Móvel Pessoal (SMP). A empresa não informa ainda se pretende realmente explorar o novo serviço, nem quais seriam as áreas de seu interesse. Mas, no ano passado, quando ainda investia na antecipação de metas de universalização, chegou a manifestar o desejo de explorar a telefonia móvel em sinergia com sua operação fixa, em nove Estados do Centro-Oeste, Sul e Norte. A empresa está impedida de controlar qualquer outra operação enquanto não cumprir as metas. Pode, contudo, deter até 19,9% do capital. Por conta da não antecipação, a Telecom Italia (sócia da BrT), também está impedida de iniciar suas operações de SMP. A menos que a Anatel ache uma solução jurídica. Além da BrT, também compraram o edital a TNL Participações (Telemar), a TCO Participações, Telemig Celular, Carvalho de Freitas Advogados Associados, WXYZ Holdings e Guadalupe Participações. A entrega das propostas está marcada para o próximo dia 5/3 e o leilão para o dia 12/3.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top