OUTROS DESTAQUES
Ligações fora da área de serviço serão locais no SMP e SMC
sexta-feira, 18 de Janeiro de 2002 , 19h51 | POR REDAÇÃO

Segundo as regras colocadas em consulta pública, tanto os usuários de SMP quanto de SMC não precisarão discar o código de área quando estiverem fazendo ligações locais fora de sua área de registro. Exemplo: um cliente da BCP que está no Rio de Janeiro não precisará mais discar 021 para fazer uma ligação para algum telefone da cidade. Neste caso, os preços cobrados serão de ligações locais, mas pode haver cobrança de taxa de deslocamento e adicional de chamada. Luis Tito Cerasoli, conselheiro da Anatel, explica que na prática estas ligações já são consideradas locais para o SMC, uma vez que ao se deslocar, o usuário recebe um número virtual da operadora celular local. Já no SMP a aplicação da regra não será problemática uma vez que as plataformas deste serviço poderão informar a origem do assinante que estiver em roaming. Esta é a adaptação que precisará ser feita pelas celulares.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top