OUTROS DESTAQUES
Faixa de 1,9 GHz deve ficar totalmente dedicada à 3G
sexta-feira, 18 de Janeiro de 2002 , 19h51 | POR REDAÇÃO

A Anatel está colocando em consulta pública alterações em três regulamentos para garantir que a faixa de 1,9 GHz fique exclusiva dos serviços de terceira geração. Com isso, esta faixa não será mais utilizada como extensão do SMP. Os textos a serem alterados são a Norma para Adaptação dos Instrumentos de Concessão e Autorização do SMC para o SMP; o Plano Geral de Autorizações do SMP e; o Regulamento sobre Condições de Uso das Faixas de Radiofreqüências de 824 MHz a 849 MHz, de 869 MHz a 894 MHz, de 1710 MHz a 1755 MHz e de 1805 MHz a 1850 MHz. As consultas serão publicadas no próximo dia 22 e vão até o dia 4 de março. A mudança proposta pela Anatel, além de liberar totalmente a faixa de 1,9 GHz para a terceira geração dos serviços móveis, deixa reservados para as faixas de expansão os 15 MHz que sobraram da banda C. As empresas de celular não terão mais o direito automático de usar estas faixas. Quem quiser, deverá pedir à Anatel, que fará um chamamento público ou uma licitação caso haja mais de um interessado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top