Telemar é primeira cliente de nova clearinghouse

A Cleartech, clearinghouse recém-criada pelo CPqD, EDS e DBA, já tem seu primeiro cliente: a Telemar. Com previsão de atendimento efetivo a partir de março de 2000, a nova empresa vai se encarregar dos serviços de clearing (compensação de tarifas) das 16 operadoras da holding, assumindo incumbência hoje a cargo da Embratel. Além de relatórios de tarifas, que são o produto básico de uma clearinghouse, a Cleartech está preparada para fornecer detalhamento de CDRs (registro de chamadas), acesso online diário a informações sobre tarifas e help desk 24 horas. As operações serão feitas a partir do prédio da EDS em São Caetano do Sul (SP). O investimento inicial previsto para a Cleartech é de US$ 20 milhões, a ser integralizado em dois anos. A empresa será lançada oficialmente em entrevista coletiva à imprensa em São Paulo na próxima segunda-feira, 20. A Telemar não confirma o contrato, e diz que ainda está em negociações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!