OUTROS DESTAQUES
FUSÃO E AQUISIÇÃO
Anatel dá anuência prévia para compra da Nextel pela AINMT
sexta-feira, 17 de novembro de 2017 , 15h43

A Anatel publicou nesta sexta-feira, 17, a anuência prévia da aquisição da Nextel e sua subsidiária Sunbird Telecomunicações pela AINMT, operação já aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em julho. O órgão antitruste não viu problemas concorrenciais na aquisição.

A agência determinou que a operadora apresente no prazo de 60 dias da concretização da operação todas as informações sobre sua conclusão e respectivos documentos, em especial os relativos ao percentual exato de ações de emissão da Nextel adquiridas pela AINMT e a estrutura final da cadeia de controle das outorgadas.

Isto porque a aquisição da Nextel se dará em duas etapas, na primeira a empresa holandesa subscreveu 30% das ações preferenciais. Na segunda, a empresa pode ficar com 60% do capital social, caso a operadora cumpra as condições estabelecidas no contrato, como a renegociação das dívidas.

A primeira fase da operação custou US$ 50 milhões e pode chegar a US$ 200 milhões, caso a segunda etapa seja concluída. AINMT do Brasil, empresa controlada pelo Grupo Access, atua mundialmente no ramo de mídia, tratamento de dados e provedores de serviços.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top