OUTROS DESTAQUES
Esclarecimento
TIM investirá R$ 171 milhões entre 2012 e 2013 em rede com LT Amazonas
segunda-feira, 17 de outubro de 2011 , 19h05 | POR REDAÇÃO

Nota divulgada neste portal no último dia 13 pode ter dado margem à interpretação equivocada sobre os investimentos da TIM no Amazonas.

A operadora informa que seu Capex, entre 2012 e 2013, deve saltar para R$ 171 milhões, tendo em vista o contrato firmado com a LT Amazonas para execução do projeto de rede óptica de longa distância.

Os estados do Pará, Amapá e Amazonas estão dentro da área do backbone da tele e partirá de Tucuruí, passando por Macapá até chegar a Manaus, apoiado na rede do consórcio que terá 3,6 mil torres de linhas de transmissão, oito subestações de energia e 1,9 mil quilômetros de fibra óptica instalados. A rota Macapá/Manaus deve ser concluída no primeiro trimestre de 2013 e a TIM busca novas parcerias para o uso de outras rotas, como a de Manaus até Cuiabá (passando por Porto Velho), da Embratel.

A TIM comunicou também que 30 novos municípios amazonenses serão contemplados pelo seu projeto de roaming até novembro deste ano, diferentemente do foi dito na matéria, que informou que essas cidades receberiam a cobertura da tele.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top