Analistas ainda esperam que Embratel seja vendida

A suposição de que em algum momento a empresa vai ser bem vendida pela controladora WorldCom fez com que as ações da Embratel registrassem uma expressiva valorização na Bovespa nos últimos 60 dias. Agora, a dúvida que já assalta um bom número de profissionais do mercado: a empresa vai mesmo ser vendida?
A resposta deve vir nas próximas semanas, quando a companhia norte-americana anunciará a reestruturação de suas operações internacionais, com a paralisação de atividades não-lucrativas. A WorldCom negou nesta segunda, 16, que seus negócios internacionais estejam à venda e garantiu que vai ter cash flow positivo já em 2003. ?A Embratel pode ser incluída entre as atividades que garantam esse fluxo?, comentou um analista de telecomunicações. Esse cenário, completa, é ruim para o mercado, porque a controladora vai querem tirar o máximo da operadora sem a contrapartida de investimentos.
Dirigente de um fundo de private equity citado pelo Financial Time acredita que a situação é bem menos confortável. A WorldCom bem que tentou vender ativos pelo mundo, mas não teria conseguido atrair muito interesse.

Notícias relacionadas
Somando essas dúvidas com os problemas de sempre (principalmente a nova pressão da taxa de câmbio sobre a dívida em dólares) as ações da empresa voltaram a cair nesta terça-feira: as PN fecharam a R$ 2,29, com queda de 2,14% e as ON, ficaram em R$ 3,00. com queda de 1,96%. Em setembro, as perdas já são superiores a 18%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!