OUTROS DESTAQUES
Migração
Novas regras reacendem expectativa de fusões de celulares
quarta-feira, 17 de julho de 2002 , 20h38 | POR REDAÇÃO

O mercado já está comprando a idéia de que as operadoras de celulares vão migrar o quanto antes para o Serviço Móvel Pessoal (SMP), depois da flexibilização das regras para a mudança anunciada pela Anatel. Isso significa que está novamente aberta a temporada de rumores sobre fusões e aquisições de empresas do setor.
Em primeiro lugar, o mercado deu destaque à maior facilidade de venda da Telemig Celular e Tele Norte Celular. Ambas fecharam com altas expressivas, respectivamente, de 5% e 6,67% nesta quarta, 17.
Depois, coloca-se bem a Tele Centro Oeste Celular, que tanto pode ser compradora como ser comprada por alguns dos players mais fortes do setor. Fechou com alta de 3,54%, cotada a R$ 4,10.
A única dificuldade nas transações será a forma de pagamento. As companhias estão mais resistentes à troca de seus ativos por ações da companhia compradora. Querem dinheiro, o que também não está fácil, dadas as restrições ao crédito ao setor, cujo risco vem piorando.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top