Credit Suisse adquire 5,34% de ações da Embratel

A Embratel Participações enviou nesta quinta, 17, um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informando ao mercado que a administradora de investimentos holandesa Credit Suisse First Boston DTVM adquiriu um montante de 6.643,5 mil ações ordinárias (ON) de emissão da companhia, que equivalem a 5,34% do total dessa classe e espécie de ação. A administradora já detinha ações e adquiriu 637,4 mil ações nos leilões da Bovespa entre os dias 9 e 14 de junho deste ano. A CVM determina que seja informada qualquer movimentação que totalize mais de 5% das ações em mercado.
Segundo o analista de telecomunicações do Banco Pactual, Márcio Roberto Correia, mesmo tendo adquirido ações ordinárias, a operação não influencia em nada o controle da Embratel Participações pois, assim que for concluído o processo de aquisição da companhia pela Telmex, a mexicana deve fazer o tag along das ações e concentrar praticamente a totalidade do controle da Embratel Participações. Ainda segundo ele, a compra das ONs da Embratel Participações é um excelente investimento, de retorno fácil, porque deve apresentar um ganho de 11% em quatro meses, tempo estimado para conclusão do processo de venda para a Telmex.
As ações ordinárias da Embratel Participações encerraram o pregão desta quinta cotadas em R$ 14, baixa de 0,21%, acompanhando a queda de 0,61% do Índice Bovespa (Ibovespa).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!