OUTROS DESTAQUES
Mercado
Credit Suisse adquire 5,34% de ações da Embratel
quinta-feira, 17 de junho de 2004 , 18h22 | POR REDAÇÃO

A Embratel Participações enviou nesta quinta, 17, um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informando ao mercado que a administradora de investimentos holandesa Credit Suisse First Boston DTVM adquiriu um montante de 6.643,5 mil ações ordinárias (ON) de emissão da companhia, que equivalem a 5,34% do total dessa classe e espécie de ação. A administradora já detinha ações e adquiriu 637,4 mil ações nos leilões da Bovespa entre os dias 9 e 14 de junho deste ano. A CVM determina que seja informada qualquer movimentação que totalize mais de 5% das ações em mercado.
Segundo o analista de telecomunicações do Banco Pactual, Márcio Roberto Correia, mesmo tendo adquirido ações ordinárias, a operação não influencia em nada o controle da Embratel Participações pois, assim que for concluído o processo de aquisição da companhia pela Telmex, a mexicana deve fazer o tag along das ações e concentrar praticamente a totalidade do controle da Embratel Participações. Ainda segundo ele, a compra das ONs da Embratel Participações é um excelente investimento, de retorno fácil, porque deve apresentar um ganho de 11% em quatro meses, tempo estimado para conclusão do processo de venda para a Telmex.
As ações ordinárias da Embratel Participações encerraram o pregão desta quinta cotadas em R$ 14, baixa de 0,21%, acompanhando a queda de 0,61% do Índice Bovespa (Ibovespa).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top