OUTROS DESTAQUES
Mercado
Credit Suisse adquire 5,34% de ações da Embratel
quinta-feira, 17 de junho de 2004 , 18h22 | POR REDAÇÃO

A Embratel Participações enviou nesta quinta, 17, um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informando ao mercado que a administradora de investimentos holandesa Credit Suisse First Boston DTVM adquiriu um montante de 6.643,5 mil ações ordinárias (ON) de emissão da companhia, que equivalem a 5,34% do total dessa classe e espécie de ação. A administradora já detinha ações e adquiriu 637,4 mil ações nos leilões da Bovespa entre os dias 9 e 14 de junho deste ano. A CVM determina que seja informada qualquer movimentação que totalize mais de 5% das ações em mercado.
Segundo o analista de telecomunicações do Banco Pactual, Márcio Roberto Correia, mesmo tendo adquirido ações ordinárias, a operação não influencia em nada o controle da Embratel Participações pois, assim que for concluído o processo de aquisição da companhia pela Telmex, a mexicana deve fazer o tag along das ações e concentrar praticamente a totalidade do controle da Embratel Participações. Ainda segundo ele, a compra das ONs da Embratel Participações é um excelente investimento, de retorno fácil, porque deve apresentar um ganho de 11% em quatro meses, tempo estimado para conclusão do processo de venda para a Telmex.
As ações ordinárias da Embratel Participações encerraram o pregão desta quinta cotadas em R$ 14, baixa de 0,21%, acompanhando a queda de 0,61% do Índice Bovespa (Ibovespa).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
[events_list country="pt-br" date_format="F" limit="1" category="18346"]
#_EVENTEXCERPT
#j de #F #@_{ \a j \d\e F }
#_LOCATIONNAME, #_LOCATIONSTATE, #_LOCATIONCOUNTRY
[/events_list]
Top