OUTROS DESTAQUES
Preocupações com o regulamento de compras
segunda-feira, 17 de maio de 1999 , 19h45 | POR REDAÇÃO

Segundo Sávio Pinheiro, presidente do Conselho Consultivo da Anatel, os conselheiros têm a convicção da importância do estabelecimento de uma política industrial que crie empregos no Brasil. "Sem dúvida é importante comprar no Brasil" diz Pinheiro, "mas esta providência não pode se tornar um estorvo para as empresas e este equilíbrio é muito difícil". O conselho sugeriu ao relator do regulamento, conselheiro José Leite, que elimine a exigência ritual de anúncios e procedimentos quando a empresa já tiver a convicção de que vai comprar no Brasil. Esta providência, porém, não resolve a questão da escolha entre uma tecnologia nacional ou de procedência estrangeira. Nestes casos, que Pinheiro considera que serão muito poucos, devem ser mantidos os rituais de anúncios e consultas. O Conselho Consultivo também considerou desnecessário fazer consulta a empresas independentes. "O que importa é que sejam empresas brasileiras", disse Sávio Pinheiro.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top