OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Pulverização abre caminho para fusão BrT-Telemar, diz Fator
terça-feira, 17 de abril de 2007 , 14h29 | POR FERNANDO PAIVA

Uma possível nova pulverização do controle da Telemar poderia abrir caminho para uma fusão com a Brasil Telecom (BrT), se esta também diluir seu controle. Essa é a opinião do presidente do Banco Fator e ex-presidente da Telemar, Manoel Horácio da Silva. ?Só há espaço para três grandes grupos no Brasil. Devem ser Telefônica, Telmex e um grupo nacional?, prevê o executivo. ?Não sou nacionalista. Mas uma fusão desse porte seria capaz de economizar bilhões em custo de operação. Ambas as operadoras têm estruturas muito grandes?, comentou o presidente do banco Fator. Ele reconhece que não fez uma análise jurídica do assunto, mas acredita que com a pulverização seria possível realizar a fusão das duas concessionárias sem alterar a lei.

GVT

A respeito do processo de consolidação do setor de telecomunicações, Manoel Horácio aponta a GVT como possível alvo de aquisição. Ele destacou o fato de a rede da operadora ser nova e de a GVT ter conquistado uma carteira importante de clientes corporativos em sua região, fora o sucesso de sua recente abertura de capital. O presidente do Fator participou nesta terça-feira, 17, do 7º Rio Wireless, no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top