OUTROS DESTAQUES
Mídia
Google diz que não disputa publicidade com TV
terça-feira, 17 de abril de 2007 , 19h08 | POR FERNANDO LAUTERJUNG, DE LAS VEGAS

?O Google produzirá espaços mais direcionados que farão o negócio da publicidade crescer. Nós não estaremos roubando receita da televisão?. Esta foi a declaração de Eric Schmidt, CEO do Google, para acalmar os radiodifusores presentes à NAB (principal evento de radiodifusão dos EUA, que acontece esta semana em Las Vegas). As TVs estão preocupados com o avanço do Google na mídia eletrônica. Ele enfatizou que a gigante da Internet busca uma política e parcerias, na qual a Internet e a radiodifusão podem expandir sua base de anunciantes e, assim, aumentar receitas.
Questionado por uma produtora da platéia que tinha receio de perder os direitos autorais de sua obra caso ela fosse veiculada no YouTube (que pertence o Google), Schmidt afirmou que ela não perderia o direitos autorais, embora talvez perdesse o controle sobre a obra, admitiu. Todavia, o CEO do Google encorajou os produtores a colocarem seus conteúdos na Internet e ?testemunhar como o processo se desenrola?. Para ele, embora o conteúdo possa ser copiado, em última instância, construiria-se um público significativamente maior, beneficiando o produtor em longo prazo.
Em relação aos dispositivos móveis, Eric Schmidt diz que estes serão o DVD da nova geração. ?Em cinco anos, nós teremos dez vezes mais capacidade nos telefones móveis?, afirmou, lembrando que ?descobrir como colocar seu conteúdo em dispositivos móveis é o próximo grande desafio?.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top