OUTROS DESTAQUES
Negócios
Venda da Globalstar do Brasil deve ser concluída em breve
segunda-feira, 17 de março de 2008 , 17h28 | POR FERNANDO PAIVA

A venda da Globalstar do Brasil para a Globalstar Inc. por US$ 6,5 milhões deve ser concluída muito em breve, garantem fontes do mercado. A Anatel já aprovou a operação e faltam apenas os últimos detalhes antes da assinatura definitiva.
A Globalstar Inc. é a dona da constelação de 48 satélites de baixa órbita usados para serviços de telefonia e transmissão de dados via satélite. Nos últimos anos, a companhia vem adquirindo várias operadoras regionais. Hoje, é dona das Globalstars nos EUA, Canadá, América Central, Venezuela e França. Na Rússia, comprou 49% da empresa local – só não adquiriu o controle em razão de limitações impostas pela legislação russa.
A Globalstar do Brasil é controlada até o momento pela Loral Space & Communications e pela EADS. A Globalstar do Brasil tem aproximadamente 5 mil assinantes e administra três estações terrenas localizadas em Manaus (AM), Petrolina (PE) e Presidente Prudente (SP).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top