OUTROS DESTAQUES
Política
Alierta diz que Telefónica apoiará novo governo espanhol
quarta-feira, 17 de Março de 2004 , 18h25 | POR REDAÇÃO

A Telefónica vai cooperar proativamente no desenvolvimento econômico da Espanha, mesmo com a vitória do novo governo socialista. A afirmação é do presidente mundial da operadora, César Alierta, que participou nesta quarta, em São Paulo, do lançamento de seu plano estratégico de proximidade com o cliente na América Latina, evento que reuniu por dois dias mais de 250 executivos da área de telefonia fixa da região. O posicionamento da Telefónica em relação à política é importante principalmente porque o governo tem poder de veto à alienação de ativos da empresa, privatizada há seis anos. A tele espanhola também sempre teve fortes relações com o partido de José Maria Aznar, atual primeiro ministro, que deixa o poder na Espanha. Houve uma reviravolta repentina nas tendências políticas do país depois do atentado que matou mais de 200 pessoas em Madri. O próprio grupo espanhol perdeu quatro funcionários, disse Alierta.
Em relação à política regulatória no novo governo de José Luis Rodriguez Zapatero, Alierta não antecipou quais seriam as reivindicações da empresa. Disse apenas que manterá a mesma linha de atuação. ?Somos uma empresa do mundo de línguas espanhola e portuguesa. Somos uma empresa da América Latina. É onde fizemos esforço, onde investimos mais de US$ 40 bilhões e temos 65 milhões de clientes?, afirmou o executivo. ?Acreditamos no desenvolvimento do mercado latino-americano.?
Sobre a venda da Embratel à Telmex e suas implicações, o executivo não quis fazer comentários, dizendo apenas que a Telefónica estará pró-ativa de uma maneira ou de outra.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top