OUTROS DESTAQUES
Sprint e France Telecom têm que sair da Intelig
segunda-feira, 17 de janeiro de 2000 , 19h45 | POR REDAÇÃO

A Anatel e o Cade agiram em conjunto para determinar as providências necessárias no caso Intelig após a fusão MCI/Sprint. A Anatel tomou decisões em relação aos direitos de gestão e em relação aos direitos patrimoniais. A grande novidade é que foi determinado o afastamento também da France Telecom do controle da Intelig. Confira as decisões da Anatel:
Fica vedada a participação da Sprint através de representantes diretos ou indicados no conselho de administração e na diretoria da Intelig a partir de 21 de janeiro próximo.
Também devem sair da Intelig executivos, empregados e consultores da Sprint ou por ela indicados. Por 90 dias, será admitida a presença de funcionários considerados essenciais pela própria Intelig para sua entrada em operação, mas os nomes e cargos devem ser informados à Anatel.
Todos os membros do conselho de administração, diretores, executivos, empregados ou consultores da Intelig indicados pela Sprint e pela France Telecom, e os da Embratel, indicados pela MCI/WordCom, deverão assinar um termo de responsabilidade que será encaminhado à Anatel até o mesmo dia 21. Neste termo, os signatários se comprometem a não transferir, repassar, divulgar, explorar informações com significado competitivo, sob pena de crime de concorrência desleal. Para a Anatel, estas informações são: faturamento, vendas, custos, lista de clientes, lista de fornecedores, investimento, marketing, planejamento estratégico, tecnologias aplicadas, projetos de desenvolvimento tecnológico, planos de negócios, acordos comerciais e outras informações de caráter econômico, exceto os balanços e demonstrações que sejam de domínio público.
A Sprint deverá, em 90 dias, contados a partir do dia 21 de janeiro, depositar em fundo fideicomisso (provisório) as quotas de participação direta ou indireta no capital da Intelig que ainda detiver. A France Telecom, se em 90 dias continuar participando da Intelig, deverá fazer o mesmo.
Está suspenso, a partir do dia 21, o direito de voto da Sprint nas deliberações da Intelig, mesmo que estabelecido em acordo de acionistas ou em qualquer outro instrumento. Para a France Telecom, a suspensão dos direitos se dará à partir do momento em que depositar suas quotas no fundo fideicomisso.
Estão vedados acordos ou transferência de informações entre a Embratel e a Intelig. Para a Anatel, as informações relevantes são as mesmas que exigem o termo de responsabilidade que será assinado pelos funcionários da Intelig. Até o dia 21, as duas empresas deverão entregar à Anatel uma declaração comprometendo-se a não transferir as informações relevantes entre elas.
As medidas previstas no ato da Anatel não alteram os compromissos assumidos pela Intelig e pela Embratel com a agência.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top