Quadros diz que escolha do novo presidente visou atender indicação política

Painel Telebrasil 2018 realizado no Hotel Royal Tulip, Brasília, nesta quarta-feira (23). Foto: Rudy Trindade

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, deu outra explicação sobre a sua saída da agência. Segundo ele, o que foi dito pelo ministro Gilberto Kassab é que seu nome foi levado ao presidente Michel Temer para eventual recondução, mas que o presidente, mesmo reconhecendo os serviços prestados, indicou que precisaria do cargo para atender demandas políticas. "O que tem de verdade é que o senhor ministro conversou comigo e comunicou que havia levado meu nome ao senhor presidente da República para uma eventual recondução e lhe foi respondido pelo presidente que eu era um técnico com bastante qualificação, altamente capacitado e que merecia elogios, mas que infelizmente precisaria atender a uma indicação política", disse. Quadros disse que a recondução dependeria justamente de um convite do presidente, o que não aconteceu. O ministro Gilberto Kassab confirmou esta semana que o indicado para a Anatel definido pelo presidente Temer será Moisés Moreira, que ocupava a secretaria de radiodifusão e é ligado ao próprio ministro Kassab. O mandato de Quadros termina dia 4 de novembro. Ele ressaltou que o atraso na publicação do Plano de Internet das Coisas e do Plano Nacional de Conectividade são fatores que podem comprometer os processos regulatórios, e alertou ao futuro governo sobre a necessidade de dar atenção aos temas de comunicação.

Como legado em seu mandato, Quadros destacou a recomposição do orçamento da agência, que segundo ele hoje conta com o suficiente para fazer seu trabalho. Ele também tem apontado o sucesso no processo da transição da TV analógica para a digital.

1 COMENTÁRIO

  1. Quadros,Parabéns pela disposição e trabalho que realizou nesse período no comando da ANATEL.
    Nossa expectativa é que a ANATEL e as agências reguladoras sejam administradas por profissionais, nas suas respectivas áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!