Anatel concede autorização à Konecta na área 11

O conselho diretor da Anatel, em sua reunião semanal desta quarta, dia 15, aprovou a outorga de autorização de Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) local e de longa distância nacional e internacional na área 11 (Grande São Paulo) para a Konecta, prestadora de serviços terceirizados de telecomunicações para condomínios. Há dois anos e meio no mercado, e operando com licença de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), a empresa atende atualmente cerca de 2,7 mil clientes, distribuídos entre cidades como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, entre outras.
De acordo com o presidente da Konecta, Jean Philip Rogats, com a nova licença, a ter validade a partir de sua publicação no Diário Oficial da União, a operadora deverá dobrar a taxa de crescimento mensal de sua base, que atualmente é de 15%. A empresa deve se expandir especialmente junto aos edifícios contruídos pela Quota e a MGK, que têm sócios em comum com a Konecta. Do total de clientes da Konecta, 99% são do segmento corporativo e o restante é composto por flats.
A empresa já investiu em uma central trânsito, usada por enquanto apenas para monitoramento à distância de chamadas, e que será empregada para a comutação das ligações a serem feitas com seu plano próprio de numeração, que virá com a nova licença. Os planos da empresa são de utilizar basicamente redes de terceiros para o tráfego gerado pelos clientes, com a previsão de construir infra-estrutura própria apenas na avenida Angélica, em São Paulo, onde atenderá em curto prazo um total de quatro condomínios.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!