OUTROS DESTAQUES
Satélites
Anhanguera investe em estrutura de educação à distância
sexta-feira, 16 de setembro de 2011 , 18h07 | POR REDAÇÃO

O grupo Anhanguera Educacional investiu em uma plataforma tecnológica e de produção multimídia para educação à distância que se assemelha à infraestrutura de uma operadora de TV por assinatura. O grupo anunciou acordos com a Intelsat e com a Harris Corporation que permitirão transmitir conteúdo da grade curricular para os mais de 300 mil alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, por até 50 canais simultaneamente, 24 horas por dia. Com o uso de satélite, a Anhanguera poderá transmitir até 1,2 mil horas de conteúdo educativo por dia ou 36 mil horas por mês.

A Harris fornece a solução tecnológica para o centro de mídia digital do grupo educacional, com sistema de armazenamento e edição de vídeo em alta definição. O sistema possibilita acesso local e remoto ao acervo, além de movimentação automatizada dos arquivos de vídeo para diversas plataformas híbridas de distribuição via satélite e Internet.

A fabricante norte-americana forneceu ainda os sistemas de headend nos quatro pontos de distribuição localizados nas cidades de Valinhos/SP, São Paulo, Salvador e Campo Grande.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top