Anhanguera investe em estrutura de educação à distância

O grupo Anhanguera Educacional investiu em uma plataforma tecnológica e de produção multimídia para educação à distância que se assemelha à infraestrutura de uma operadora de TV por assinatura. O grupo anunciou acordos com a Intelsat e com a Harris Corporation que permitirão transmitir conteúdo da grade curricular para os mais de 300 mil alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, por até 50 canais simultaneamente, 24 horas por dia. Com o uso de satélite, a Anhanguera poderá transmitir até 1,2 mil horas de conteúdo educativo por dia ou 36 mil horas por mês.

Notícias relacionadas
A Harris fornece a solução tecnológica para o centro de mídia digital do grupo educacional, com sistema de armazenamento e edição de vídeo em alta definição. O sistema possibilita acesso local e remoto ao acervo, além de movimentação automatizada dos arquivos de vídeo para diversas plataformas híbridas de distribuição via satélite e Internet.

A fabricante norte-americana forneceu ainda os sistemas de headend nos quatro pontos de distribuição localizados nas cidades de Valinhos/SP, São Paulo, Salvador e Campo Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!