OUTROS DESTAQUES
Satélites
Anhanguera investe em estrutura de educação à distância
sexta-feira, 16 de setembro de 2011 , 18h07 | POR REDAÇÃO

O grupo Anhanguera Educacional investiu em uma plataforma tecnológica e de produção multimídia para educação à distância que se assemelha à infraestrutura de uma operadora de TV por assinatura. O grupo anunciou acordos com a Intelsat e com a Harris Corporation que permitirão transmitir conteúdo da grade curricular para os mais de 300 mil alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, por até 50 canais simultaneamente, 24 horas por dia. Com o uso de satélite, a Anhanguera poderá transmitir até 1,2 mil horas de conteúdo educativo por dia ou 36 mil horas por mês.

A Harris fornece a solução tecnológica para o centro de mídia digital do grupo educacional, com sistema de armazenamento e edição de vídeo em alta definição. O sistema possibilita acesso local e remoto ao acervo, além de movimentação automatizada dos arquivos de vídeo para diversas plataformas híbridas de distribuição via satélite e Internet.

A fabricante norte-americana forneceu ainda os sistemas de headend nos quatro pontos de distribuição localizados nas cidades de Valinhos/SP, São Paulo, Salvador e Campo Grande.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top