Telemig entra com ação contra leilão de sobras do SMP

A Telemig Celular entrou na semana passada com uma ação na Justiça Federal do Distrito Federal contra o leilão de sobras do Serviço Móvel Pessoal (SMP) marcado para setembro. A operadora argumenta que a Anatel não apresentou um estudo técnico específico para justificar a alteração do plano geral de autorizações (PGA). Antes de tomar uma decisão sobre o pedido de mandado de segurança da Telemig, o juiz substituto da 5ª Vara Federal do Distrito Federal, Paulo Ricardo de Souza Cruz, solicitou que a agência reguladora se manifeste sobre o assunto em um prazo de dez dias.
A Anatel decidiu vender blocos de freqüências em 900 MHz, 1.800 MHz e 1.900 MHz, em um total de 71 lotes que correspondem às 67 áreas de numeração mais quatro licenças nacionais. ?A agência entende que o aumento do número de competidores favorece os consumidores. Mas temos um estudo da Fundação Getúlio Vargas que mostra que o aumento do número de competidores pode ser prejudicial, devido à queda do ganho de escala?, explica um advogado da Telemig.

Histórico

Notícias relacionadas

Esta não é a primeira tentativa em que a Telemig questiona o processo de licitação das sobras do SMP. Em fevereiro passado, a companhia entrara com uma ação também na Justiça Federal do Distrito Federal na qual apontava um vício de forma na consulta pública do referido leilão. A empresa chegou a ter uma vitória em primeira instância, que foi revertida, contudo, na segunda instância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!