OUTROS DESTAQUES
EVENTO
ABTA 2016 destaca discussão sobre regulação da Internet, atendimento e audiovisual
quinta-feira, 16 de junho de 2016 , 21h51

A ABTA 2016, que acontece nos próximos dias 29 de junho a 1 de julho, em São Paulo, terá uma série de discussões regulatórias, com presença de algumas das principais autoridades setoriais. Além da presença dos ministros de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do ministro da Cultura, Marcelo Calero, o evento terá uma série de discussões específicas com reguladores da Anatel e Ancine.

Uma das mesas tratará da distância entre as perspectivas de regulação do mercado de Internet e a realidade das operadoras. No encontro, o conselheiro Igor de Freitas, da Anatel, debate com representantes da indústria a forma como hoje os consumidores estão utilizando as redes, a forma como o serviço de banda larga e está sendo regulado e os ajustes necessários.

Outra mesa, com a Ancine, trata da evolução da regulamentação do audiovisual, desde a Lei do SeAC e agora, com as perspectivas e transformações que o serviço de TV estão sofrendo com as plataformas OTT. Nesta sessão, Rosana Alcântara, diretora da Agência Nacional de Cinema, é a palestrante principal.

A qualidade dos serviços e as obrigações das operadoras junto aos consumidores, e as dificuldades de conciliar estas obrigações regulatórias com a realidade dos pacotes de serviços e múltiplas demandas dos assinantes, estão em pauta em uma sessão com a presença da superintendente de direitos do consumidor da Anatel Elisa Leonel. Ela faz um balanço, ao lado de representantes da indústria, da evolução dos mecanismos garantidores dos interesses dos assinantes.

O futuro da regulamentação das telecomunicações no novo governo também é alvo de um debate, com a presença do presidente da Anatel, João Rezende, e do secretário de telecomunicações do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, André Borges.

Por fim, Abraão Balbino, gerente de competição da Anatel, fala sobre o cenário para a entrada de novos players e competidores no mercado de TV por assinatura e banda larga e sobre a visão da agência na competição do mercado de TV.

O evento terá ainda duas sessões no formato de entrevistas com os reguladores, em que participam o presidente da Anatel, João Rezende, e o presidente da Ancine, Manoel Rangel, ocasião em que serão tratados de temas e demandas da indústria de TV paga.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.abta2016.com.br , incluindo a programação completa e condições de inscrições.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top