OUTROS DESTAQUES
Nova Oi
Justiça dos EUA marca audiência com Oi e Pharol
quarta-feira, 16 de Maio de 2018 , 15h42

A justiça dos Estados Unidos resolveu ouvir a Oi e a Pharol para decidir sobre o pedido de suspensão de homologação do plano de recuperação judicial na jurisdição norte-americana. De acordo com a Bratel (que representa a antiga Portugal Telecom) nesta quarta-feira, 16, o juiz Sean H. Lane, da Corte de Falências do Distrito Sul de Nova York, convocou as duas empresas para audiência no dia 29 de maio.

A Bratel/Pharol afirma haver violações aos direitos dos acionistas durante o processo da RJ da Oi no Brasil. Além disso, cita "recursos e procedimentos pendentes de julgamento" perante a Justiça brasileira, incluindo recursos da Anatel e do Ministério Público, e um conflito de Competência no Superior Tribunal de Justiça. Com isso, espera impedir a homologação do plano na jurisdição dos EUA pelo procedimento do Chapter 15, que reconhece processos judiciais ocorridos em outros países.

Ainda na segunda-feira, a Oi contestou as alegações da Pharol. Afirmou que a acionista portuguesa age de forma isolada e que a objeção reflete as tentativas infrutíferas da empresa na Justiça brasileira de barrar o plano homologado em assembleia no ano passado. A companhia disse ainda que tomaria "devidas medidas para proteger seu negócio de ataques que potencialmente prejudicam suas operações".

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Erick disse:

    A Pharol precisa deixar a Oi seguir em frente e investir em 4G e fibra.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top