Serviços de navegação serão o próximo sucesso, aposta OTR

A próxima grande sensação do mercado de serviços de valor adicionado (SVAs) em telefonia celular será a utilização de GPS para navegação e localização. Essa é a aposta de Hartmut Leuschner, editor sênior de pesquisas da OTR na Europa. Ele foi um dos palestrantes do 6º Tela Viva Móvel, nesta quarta-feira, 15, em São Paulo, promovido pelas revistas TELETIME e TELA VIVA.
Leuschner conversa periodicamente com fontes do alto escalão de diversas operadoras européias para suas pesquisas. Segundo ele, um CEO de uma operadora móvel britânica lhe afirmou que o GPS irá transformar ?dramaticamente? a indústria de SVAs.
?Os preços de chips com GPS vêm caindo. Em breve, as pessoas comprarão celulares com GPS mesmo se não precisarem de serviços de navegação, porque será mais uma funcionalidade básica embutida no aparelho?, afirmou.

Notícias relacionadas
Ele destacou que o GPS será incluído não apenas em celulares, mas em diversos outros produtos eletrônicos, como câmeras fotográficas e consoles portáteis de videogame. Isso sem contar os painéis dos carros. Aliás, na opinião do pesquisador, uma das grandes batalhas do futuro será para ver quem dominará a tela nos painéis dos carros. A expectativa é de que a briga seja travada principalmente entre Nokia e Google. Ambas têm investido em pesquisas e empresas que detêm tecnologias nesse segmento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!