OUTROS DESTAQUES
6º Tela Viva Móvel
Mobile marketing melhora comunicação das marcas, diz Cyclelogic
quarta-feira, 16 de maio de 2007 , 17h35 | POR REDAÇÃO

German Montoya, vice-presidente sênior de marketing da Cyclelogic, enumerou nesta quarta, 16, durante o 6º Tela Viva Móvel, promovido por TELA VIVA e TELETIME, algumas oportunidades que as grandes marcas têm por meio do mobile marketing. Segundo ele, uma das mais importantes é mudar e melhorar o seu mix de comunicação. O executivo mostrou cases na América Latina, quando grandes anunciantes se valeram de campanhas no celular para atingir seu público ? Pepsico, Miller, Nestlé entre outras. Na sua apresentação, Montoya mostrou dados de pesquisas que apontam que os usuários de celular aprovam o recebimento de mensagens de publicidade se acompanhadas de minutos ou conteúdos gratuitos, bem como a grande maioria aceita receber informes sobre promoções e descontos para produtos de seu interesse. Mas, destaca o executivo, o mobile marketing não pode se valer do spam, pois os usuários entendem isso como uma ação um tanto invasora.
A Cyclelogic aponta índices de retorno entre 30% e 50% para cada dólar investido em mobile marketing. Segundo a empresa, o índice de respostas nas ações de mobile marketing está entre 5% e 8%, ante 0,6% nas ações de internet ? mas enquanto o custo por clique no celular está em US$ 40, na internet ele é de US$ 6.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top