Mobile marketing melhora comunicação das marcas, diz Cyclelogic

German Montoya, vice-presidente sênior de marketing da Cyclelogic, enumerou nesta quarta, 16, durante o 6º Tela Viva Móvel, promovido por TELA VIVA e TELETIME, algumas oportunidades que as grandes marcas têm por meio do mobile marketing. Segundo ele, uma das mais importantes é mudar e melhorar o seu mix de comunicação. O executivo mostrou cases na América Latina, quando grandes anunciantes se valeram de campanhas no celular para atingir seu público ? Pepsico, Miller, Nestlé entre outras. Na sua apresentação, Montoya mostrou dados de pesquisas que apontam que os usuários de celular aprovam o recebimento de mensagens de publicidade se acompanhadas de minutos ou conteúdos gratuitos, bem como a grande maioria aceita receber informes sobre promoções e descontos para produtos de seu interesse. Mas, destaca o executivo, o mobile marketing não pode se valer do spam, pois os usuários entendem isso como uma ação um tanto invasora.
A Cyclelogic aponta índices de retorno entre 30% e 50% para cada dólar investido em mobile marketing. Segundo a empresa, o índice de respostas nas ações de mobile marketing está entre 5% e 8%, ante 0,6% nas ações de internet ? mas enquanto o custo por clique no celular está em US$ 40, na internet ele é de US$ 6.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!