OUTROS DESTAQUES
Balanço
América Latina puxa resultados da Telefónica
quarta-feira, 16 de maio de 2007 , 14h53 | POR REDAÇÃO

A Telefónica da Espanha alcançou um lucro líquido de 1,2 bilhão de euros no primeiro trimestre deste ano, com um crescimento de 7,7% sobre o mesmo período do ano passado. A receita do trimestre alcançou 13,7 bilhões de euros com crescimento de 15,1%, sendo que a América Latina foi a região que mais cresceu no trimestre com receita 12,3% maior, comparado com 5,3% na Espanha, e 4,9% no resto da Europa (Telefónica 02).
O Brasil contribuiu com 1,8 bilhão de euros (incluindo 50% da Vivo) com um crescimento de 2,8% sobre o ano anterior, o menor da região, superado pela Argentina com 21%, Chile 10%, e Peru 9,7%.
No resultado total da operadora, a América Latina representou 34,1%, só superado pela unidade espanhola que representou 36,6%. As áreas de maior crescimento de receita foram em banda larga (+ 26,6%) e serviços móveis (+11,4%).
O resultado operacional, antes das amortizações, alcançou 5,1 bilhões de euros, 9,6% maior que no mesmo período do ano passado. A operadora terminou o trimestre com 11,1% a mais de clientes alcançando 204,5 milhões. Desse total, 148,9 milhões são de telefonia móvel com crescimento de 13,4%; 42 milhões da fixa que cresceu 3,1%; e 12,3 milhões de acessos à internet com crescimento de 10,2%. Em televisão paga a operadora conta com 1,1 milhão de acessos, 54,7% a mais que no ano anterior.
O Ebitda alcançou 2,4 bilhões de euros com crescimento de 10,7% sobre primeiro trimestre do ano passado, e a margem Ebitda ficou em 48,5% crescendo 2,3 pontos percentuais.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top