OUTROS DESTAQUES
Draktel inaugura fábrica em Sorocaba
quinta-feira, 16 de maio de 2002 , 19h36 | POR REDAÇÃO

Com seis meses de atraso, a Draktel Optical Fibre S/A, joint venture formada pela fabricante holandesa Draka Holding e pelo grupo nacional Mastercom, inaugura oficialmente nesta sexta, 17, sua fábrica de fibras ópticas em Sorocaba (SP). O grupo holandês já tem uma fábrica de cabos coaxiais em Campinas, inaugurada em outubro de 2001, e prometia ainda para o ano passado a fábrica da Draktel. Foram investidos R$ 40 milhões para o lançamento da nova planta, que opera comercialmente desde janeiro de 2002. Segundo o diretor técnico da Draktel, Andries van Bergen, boa parte da produção já está contratada pela fabricante de cabos Telcon e por mais cinco grandes fabricantes. Mas detalhes destas transações não foram revelados. A fábrica de Sorocaba tem capacidade para produzir 600 mil quilômetros de fibra óptica ao ano e pode chegar a 2,4 milhões de quilômetros. A estimativa é que a fábrica de Sorocaba alcance um faturamento de R$ 30 milhões em 2002. De acordo com o CFO da Draka Holding, Hans van der Ven, o grupo teve faturamento global de aproximadamente US$ 1,7 bilhão em 2001.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top