Viasat anuncia parceria com Ruralweb para distribuição no Brasil

A Viasat anunciou nesta terça-feira, 16, a escolha de seu primeiro parceiro de distribuição de banda larga no Brasil, a Ruralweb. A ideia é que a empresa possa distribuir e implantar os serviços de conectividade em todo o País, incluindo em locais remotos. Para tanto, a operadora satelital pretende usar a capacidade em banda Ka do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), por meio de acordo com a Telebras.

O anúncio, entretanto, é uma preparação de terreno. A companhia ainda está impedida de comercializar a capacidade do SGDC. Em comunicado, a Viasat afirma que continua "investindo recursos no mercado local enquanto aguarda aprovação final dos aditivos solicitados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao acordo assinado com a Telebras". Essas alterações foram entregues em fevereiro, mas o TCU ainda não emitiu decisão.

A Ruralweb já atua com serviços de satélite desde 2003 e foca nas regiões Norte e Centro-Oeste, além de ter operação em Minas Gerais (com teleporto em Belo Horizonte). Em comunicado, a gerente geral da Viasat do Brasil, Lisa Scalpone, ressaltou que a parceira é "respeitada, com uma rede estabelecida de distribuição e atendimento que serve o mercado de comunicações do Brasil há mais de uma década". Declarou ainda que a empresa ajudará a fornecer serviços acessíveis e escaláveis, especialmente a comunidades onde o acesso à banda larga é "historicamente indisponível".

Notícias relacionadas

"A Viasat nos selecionou como um parceiro de distribuição porque nossa experiência local nos permitirá avançar em novas localizações geográficas e populações para atender às demandas antecipadas das novas ofertas de serviços da Viasat", disse, também em comunicado, o presidente da Ruralweb, Marcus Antonio Kruel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!