Presidente da Anatel diz que PLC 79 sofre com "falácia" e desinformação

Leonardo Euler de Morais, presidente da Anatel

O presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, repercutiu nesta terça-feira, 16, a ida ao Congresso Nacional para propor uma agenda legislativa com projetos de interesse do setor de telecomunicações. Segundo ele, o PLC 79/2016, que altera o marco legal, teve muita "falácia" e desinformação em sua tramitação no Congresso. Porém, ele acredita que com o diálogo aberto ficará claro que a nova legislação será importante para o desenvolvimento do setor de telecomunicações.

Além do PLC 79/2016, fazem parte da agenda apresentada ao presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), os projetos que propõem um novo emprego dos recursos do Fust, a diminuição do Fistel para antenas VSAT, alterações na lei do SeAC e a isenção para terminais M2M. "A lei do SeAC teve a sua importância na época de sua promulgação. Hoje, no entanto, inibe o crescimento de setores diferentes da cadeia do audiovisual, o que prejudica a competição. Queremos que esse ecossistema cresça tanto em quem produz conteúdo, vende equipamentos, promove conectividade e tantos outros atores. Para isso é necessária a revisão desta lei", afirmou. O tema é importante também porque pode causar impacto na análise da fusão AT&T/Time Warner.

Na opinião do presidente da Anatel, a receptividade do senador foi positiva, o que gerou uma boa expectativa. Entretanto, ele lembra que o Congresso Nacional está debatendo outros temas importantes, como é o caso da reforma da previdência.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!