OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
Backbone ótico da Celérix chega neste mês ao Paraguai
terça-feira, 16 de abril de 2019 , 17h38

Um novo trecho do backbone DWDM da Celérix Telecomunicações deve ser inaugurado neste mês no Paraguai, anunciou a provedora de capacidade nesta terça-feira, 16. A entrada no país vizinho faz parte do plano de expansão da empresa, que ainda prevê cobertura em 45 municípios de São Paulo e Paraná.

Parcerias operacionais com operadoras paraguaias foram fechadas assim que concedida a autorização para a infraestrutura cruzar a Ponte Internacional da Amizade, afirma a Celérix. Ainda segundo a empresa, a oferta atual de conexão de alta capacidade no país vizinho é limitada, com players locais restritos ao "acesso via Argentina ou de baixa capacidade na conexão com o Brasil". Diretor da operação, Fernando Oliveira Filho afirmou que a incursão no Paraguai é o "inicio de um plano maior", mas sinalizou que no momento a provedora está centrada em analisar o retorno do investimento no país vizinho.

No mercado doméstico, o backbone da Celérix já atende 43 cidades dos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo, além do Distrito Federal. A estratégia de ampliar a malha ótica de 1,1 mil km para 2,2 mil km até 2021 deve demandar cerca de R$ 100 milhões em investimentos, afirmou a empresa em março.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top