OUTROS DESTAQUES
Carreiras
Oficializada saída de Maximiliano Martinhão da Telebras
segunda-feira, 16 de Abril de 2018 , 20h20

Anunciada em 21 de março, a saída de Maximiliano Martinhão da presidência da Telebras foi oficializada nesta segunda-feira, 16, em comunicado ao mercado. No fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o diretor de relações com investidores da empresa, Paulo Ferreira, comunica que Martinhão pediu afastamento do cargo e que o conselho de administração aceitou o pedido. Ele sai para assumir a pasta de Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Ferreira ressalta que nos seis meses de gestão, Martinhão conseguiu a aprovação do novo estatuto social, adequando à companhia à Lei 13.303/2016, o início de interconexão dos pontos de troca de tráfego (PTT), revisão do planejamento estratégico, conclusão de processo de aumento de capital e fechamento do exercício social com patrimônio líquido positivo.

Porém, o ponto mais importante foi o contrato para a venda de capacidade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação (SGDC) com a Viasat, parceria que está sendo questionada na Justiça. Ferreira ressalta ainda que Maximiliano Martinhão deu início às negociações para a construção do Projeto SGDC-2.

Para o lugar de Max, assume Jarbas Valente, que vai acumular temporariamente a função de presidente e de diretor técnico operacional da Telebras. Paulo Ferreira, que é diretor administrativo financeiro, também foi nomeado como diretor de relações com investidores.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top