Pesquisa do IBGE aponta queda no volume de serviços de informação e comunicação

O volume de serviços de informação e comunicação teve um recuo de 0,2% em relação a dezembro de 2017. E a queda, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira 16, foi puxada pelo dos serviços de telecomunicações, que recuou 6,7% entre janeiro do ano passado e o primeiro mês deste ano. Na composição de todos os serviços, em janeiro de 2018, o segmento teve um recuo de 1,9% em relação ao mês de dezembro.

O levantamento também aponta que, ao se comparar com dezembro de 2017, a queda dos serviços de telecomunicações foi de 0,8% em janeiro passado. Entre o primeiro e o último mês do ano passado, o recuo foi de 2,8% e nos últimos 12 meses, e a variação negativa ficou em 3,3%.

A pesquisa do IBGE também levantou dados sobre o volume de serviços audiovisuais. A queda foi 2,9% em janeiro frente a dezembro de 2017 e 6,8% na comparação com janeiro do ano passado. Em 2017, o resultado desses serviços ficou em  7,6% menor, mesmo percentual verificado nos últimos 12 meses.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!