OUTROS DESTAQUES
TV digital
Cronograma do switch-off segue em dia
sexta-feira, 16 de março de 2018 , 20h25

Com o desligamento dos sinais de TV analógica em Porto Alegre esta semana, o cronograma da transição da TV digital está rigorosamente em dia, o que é um fato que poucos esperavam ser possível no início do processo. Foram 8 milhões de kits de TV digital distribuídos até aqui, e outros 4,5 milhões devem ser distribuídos até o final do ano. No final deste mês, três clusters no interior de São Paulo e mais a capital do Maranhão, São Luís, devem ser desligadas, a depender das pesquisas, mas nada aponta para dificuldades (em São Luís, inclusive, o índice já foi atingido). As únicas duas cidades que deveriam ter sido desligadas pelo cronograma original e acabaram sendo postergadas pelo Gired são Sobral e Juazeiro do Norte, ambas no Ceará. A razão é a falta de opções de canais digitais nas duas cidades, o que inibe o interesse pela troca de equipamentos pela população.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top