OUTROS DESTAQUES
Publicação
Livro aborda estratégias regulatórias em telecomunicações
quarta-feira, 16 de março de 2016 , 17h01

O professor de regulação e defesa da concorrência em cursos de pós-graduação do Ibmec, Fipe e GVLaw Jonas Couto lança no próximo dia 22, em São Paulo, o livro "Concorrência nas telecomunicações: estratégias regulatórias para o compliance com regras de acesso a redes". Couto também é gerente de estratégia regulatória da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA).

A necessidade de agências reguladoras melhor preparadas para lidar com a regulação das telecomunicações é o pano de fundo da obra. , publicada pela Editora Singular.

O estudo foi tese de doutorado em direito econômico de Couto, defendida em 2015 na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. A pesquisa se apoia na ideia de que "o regulador lida com escolhas complexas, que envolvem efeitos colaterais indesejáveis, e que precisam ser feitas em um contexto inerentemente político e controverso".

Segundo o autor, o trabalho pretende contribuir para a evolução da regulação no Brasil, chamando a atenção para as diferentes formas de as agências combinarem ferramentas e abordagens regulatórias, de modo a direcionar comportamentos das empresas para objetivos públicos.

O lançamento acontece dia 22 de março, às 19 horas, no Bar Venga (Rua Delfina, 196, Vila Madalena, São Paulo).

 

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Tarcisio Bomfim disse:

    Existe previsão de lançamento aqui no Rio?

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top