Marcos Pontes participa do Seminário Políticas de (Tele)Comunicações

O astronauta Marcos Pontes, ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e seus secretários Julio Semeghini (executivo) e Vitor Menezes (telecomunicações), confirmaram presença no Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, daqui a um mês, no dia 19 de fevereiro, em Brasília. O presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, também já tem presença confirmada. O evento é tradicionalmente o primeiro encontro setorial do ano. Organizado há 18 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), a edição deste ano discutirá a agenda política setorial do novo governo, além dos desafios da agenda regulatória da Anatel para 2019. Semeghini e Vitor Menezes fazem a abertura do evento e o ministro Marcos Pontes fará o encerramento  do seminário. Leonardo Euler apresentará a agenda de prioridades da Anatel considerando as necessidades de ajuste de modelo de concessões, a preparação para a 5G o o processo de desregulamentação da agência, entre outros temas.

O evento terá ainda em pauta um painel sobre diferentes modelos de regulamentação por incentivos e regulação responsiva, além das propostas de autoregulação como alternativa ao modelo atual priorizado pelas agências reguladoras setoriais. Encerrando os tópicos em debate na edição deste ano haverá  um painel dedicado aos  desafios que estão colocados à regulamentação do mercado de TV por assinatura diante do crescente cenário de distribuição de conteúdos de vídeo pelas redes de banda larga e os reflexos para o setor de telecomunicações e conteúdos. O evento conta com a presença de pesquisadores e representantes setoriais.

Mais informações sobre inscrições e palestrantes definidos estão disponíveis no site do evento: www.politicasdetelecom.com.br . As inscrições com valores promocionais v"ao até sexta, dia 18.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!